Rede Social como ferramenta de visibilidade para Empresas no Brasil

 

Podemos começar esse post, adiantando que 82% da população seguem alguma empresa ou marca no Instagram, sendo que 68% já compraram algum produto ou serviço que viram na rede social.

No ano de 2024 o percentual de acesso a Rede Social do Instagram passou de 49% para 64% de acessos no Brasil.

E, não é de hoje que sabemos o quão importante é o Networking no mundo corporativo, na internet não seria diferente, aliás a parceria com Influenciadores Digitais pode auxiliar muito na propagação de conteúdo, serviço e/ou produto, possibilitando maior alcance de público e maximização de lucros.

Com uma presença forte nas redes sociais, os criadores de conteúdo têm alta capacidade de engajar audiências e criar laços de confiança, tornando o marketing mais humano e autêntico.

Vale ressaltar que segundo uma pesquisa da Opinion Box (2024), seguir influenciadores nas redes sociais é algo mais comum entre as mulheres e entre pessoas mais jovens. 84% das mulheres internautas acompanham algum influenciador.

Entre os jovens de 16 a 29 anos, 89% relataram seguir influenciadores nas redes sociais. Esse é um dado interessante, pois reflete uma tendência de engajamento com conteúdos digitais, apesar de a geração Z, em geral, demonstrar certa resistência em interagir ativamente nas redes, como por exemplo, evitando publicar fotos no feed. Isso sugere que, embora haja um distanciamento das interações tradicionais, os jovens ainda buscam conexão e inspiração por meio de influenciadores e conteúdo que se alinham aos seus interesses

Portanto, para empresas que desejam se destacar no Instagram, é essencial entender essas dinâmicas:

·         investir em conteúdo autêntico

·         estabelecer parcerias com influenciadores que compartilhem os valores da marca

·         focar em um público jovem, que busca uma conexão mais direta e pessoal com os produtos e serviços que consome.

Com uma estratégia bem planejada, sua marca pode alcançar um novo nível de visibilidade e engajamento, conquistando a fidelidade de clientes em uma plataforma que continua a crescer e evoluir.

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